sábado, 4 de dezembro de 2010

Comprei o que eu queria; e agora ??

     Refletir sobre impulsos de consumo é muito importante quando estamos implantando uma disciplina de Educação Financeira e controle de gastos; uma das ilusões de nossa cultura é de que o consumo traz felicidade; compramos coisas procurando compensar carências afetivas ou a baixa autoestima. Veja um depoimento colhido na internet:

     Finalmente comprei a sandália azul que eu tanto queria. Não deu trabalho nenhum, cheguei na loja apontei a dita cuja pra vendedora, experimentei, paguei e levei à vistinha, pá pum! Cheguei em casa exibindo minha mais recente conquista não tão cara, mas também nada baratinha. Fim de semana e toda roupa que eu pensava ainda não chamava minha sandália nova, azul poxa! Azul coral, coisa mais linda! Fim de semana passou sem que eu tivesse estrelado a sandália. Segunda de manhã quis sapatear com ela, dentro de casa mesmo, afim de babar em cima da beleza estonteante daquele azul. Olhei, olhei, de cima, de lado e atrás, sei lá não fui gostando tanto. Meu tesão por ela tinha passado tão intensamente como veio. E eu me pergunto por que? Por quê? Oh, por quê? (http://adesvairada.blogspot.com/2010/11/consegui-o-que-eu-queria-e-agora.html)

Nenhum comentário:

Postar um comentário